Um Blog Católico para filhos de Nossa Senhora que não tem medo. Para aqueles que ainda restaram e que são heróis da Fé. Os que têm a coragem de acreditar quando muitos já perderam a Fé. Os que não temem dizer a verdade entre os mentirosos. Os que não vão na onda do mundo moderno e são como rochas inabaláveis em sua Fé. Os que não temem a morte e sabem que há valores pelos quais se deve viver ou morrer. Venham os que são Bravos e Destemidos, Intrépidos Defensores da Fé Católica.

“RESIDUUM REVERTETUR!” – “UM RESTO VOLTARÁ!”

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Muito dinheiro


Deus jamais condenou as riquezas, mas o mau uso delas. O que acontece é que o dinheiro acaba corrompendo a pessoa que se deixa dominar pelos deleites da vida.

Já ouvi muitos dizerem que não precisam de Deus por que tem dinheiro e podem comprar tudo o que quiserem.

Também já vi pessoas muito ricas que se negavam à caridade cristã, deixando os que estavam sob sua guarda e proteção passarem sérias necessidades.

Também já vi casais brigarem por causa de dinheiro, e ao invés de se ajudarem mutuamente nas dificuldades preferem a discórdia.

Também já li noticias de corrupção e desvio de dinheiro.

Mas eu seria injusto de não falasse que também já vi caridade cristã também. Pessoas que ficaram em péssima situação financeira, mas foram ajudados pelos que eram mais poderosos.

Também já vi pessoas alimentando os pobres, e dando roupas quentes a quem tem frio.

Conheço pessoas que com seu dinheiro ajudaram a construir igrejas, e outras que construíram casas de perdição.

Conheci de perto a ambição ardente de certas pessoas... e conversei com avarentos...

Conheci algumas pessoas caridosas e que por amor ao próximo chegaram a partilhar o que nem podiam partilhar...

Assim vai o mundo....

Uma vez, conversando com um amigo muito sábio questionei: qual é a maior tentação que o homem pode ter?

A resposta foi imediata: o dinheiro.

Respondi: não seria o sexo?

Ele me respondeu que apesar do mundo estar encharcado até o pescoço do pecado contra o 6° mandamento, o dinheiro ainda continua sendo a pior tentação que um homem pode ter.

Muita gente não se vende pelo sexo, mas poderia entregar sua alma para ter dinheiro...

Termino aqui com uma citação do Apocalipse (capítulo 3, versículos 14-21):

Ao anjo da igreja de Laodicéia, escreve: Eis o que diz o Amém, a Testemunha fiel e verdadeira, o Princípio da criação de Deus.

Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente!
Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te.

Pois dizes: Sou rico, faço bons negócios, de nada necessito - e não sabes que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu.

Aconselho-te que compres de mim ouro provado ao fogo, para ficares rico; roupas alvas para te vestires, a fim de que não apareça a vergonha de tua nudez; e um colírio para ungir os olhos, de modo que possas ver claro.

Eu repreendo e castigo aqueles que amo. Reanima, pois, o teu zelo e arrepende-te.

Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo.Ao vencedor concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.

3 comentários:

  1. "Eis que estou à porta e bato..." , um dos meus trechos favoritos.

    Adorei a mensagem!

    Há gente que, ao conquistar o dinheiro, as portas da luxúria lhe são abertas (e de outras perdições). Rezemos para que todos tenham o necessário: a falta do $ pode levar a atos desesperados e insensatos também.

    ResponderExcluir
  2. Tens toda a razão... a falta de dinheiro pode levar a pessoa a fazer atos impensados...

    ResponderExcluir
  3. Puxando o gancho do comentário do Anacoreta, a pobreza também pode levar às pessoas a prostituição. E, nos dias de hoje, ela pode levar tanto homens como mulheres à prostituição. Isso acontece devido a revolução sexual de 1960, ao feminismo que inverteu os papéis masculinos e femininos. Acontece que muitas mulheres deixam de ser mães ou freiras e passam a se dedicar exclusivamente ao trabalho,... como continuam solteiras acabam se excedendo em divertimentos torpes, quem sabe até procurando prostitutos ("garotos de programa").

    ResponderExcluir