Um Blog Católico para filhos de Nossa Senhora que não tem medo. Para aqueles que ainda restaram e que são heróis da Fé. Os que têm a coragem de acreditar quando muitos já perderam a Fé. Os que não temem dizer a verdade entre os mentirosos. Os que não vão na onda do mundo moderno e são como rochas inabaláveis em sua Fé. Os que não temem a morte e sabem que há valores pelos quais se deve viver ou morrer. Venham os que são Bravos e Destemidos, Intrépidos Defensores da Fé Católica.

“RESIDUUM REVERTETUR!” – “UM RESTO VOLTARÁ!”

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Imagem de Nossa Senhora foi decapitada


Esquerdistas profanam imagens de Nossa Senhora (trechos da reportagem publicada na Revista Catolicismo)

Sábado, 6 de dezembro de 2003. Uma manifestação de partidários do presidente Chávez realiza marcha em Caracas para comemorar os cinco anos do governo deste. Entre eles figuram grupos motorizados de pessoas armadas, conhecidos na Venezuela como os motorizados da morte. São membros dos Círculos Bolivarianos, versão nacional dos CDR (Comitês de Defesa da Revolução) cubanos. Constituem agrupamentos encarregados de intimidar pela força os opositores políticos. Chegando perto da Praça Altamira — bastião da oposição a Chávez —, 250 desses motorizados adiantam-se e dominam o local. Pouco depois chega o restante da manifestação, que devia continuar rumo a outro lugar da capital.

A Praça Altamira tornou-se famosa na época da greve contra Chávez. Lá se reuniam pessoas que não concordam com a política comunista do presidente. Este costuma aparecer em público com crucifixos, bíblias, citando frases de Nosso Senhor Jesus Cristo, etc. Aliás, convém recordar, Fidel Castro também costumava apresentar-se ostentando medalhas religiosas e o terço, antes de tomar o poder.

Para se opor a esse uso enganoso de símbolos religiosos pelo presidente, e tornar patente na Venezuela quem realmente acredita em Deus, a oposição começou a colocar imagens de Nossa Senhora em lugares públicos para veneração. Organizaram-se procissões com imagens, rezou-se em conjunto o rosário em diversos bairros da capital. Na Praça Altamira, em concreto, foram colocadas numerosas imagens da Santíssima Virgem, a maior delas de Nossa Senhora das Graças, toda dourada. Além desta, havia imagens de Fátima, de Coromoto, da Rosa Mística, da Caridade do Cobre (padroeira de Cuba), etc.

Tendo tomado conta da praça, os manifestantes pró-Chávez começaram a profanar as imagens. Em meio a gritos, danças, risos, pintaram com grafite vermelha a maior delas; “simulavam atos lascivos e até fizeram suas necessidades sobre ela”. A imagem foi “colocada no chão, e lá faziam suas necessidades sobre ela, cuspiam-na”. Abominações sacrílegas ainda piores foram praticadas, mas o sentimento de veneração e respeito nos impede de narrá-las.

Uma imagem da Rosa Mística “foi colocada no chão, e num ritual, em meio a danças, gargalhadas macabras e violências, um dos participantes, de um só golpe, decapitou a Virgem com um pau”. “A tensão na praça se prolongou por meia hora”. Ao partir, os satânicos vândalos roubaram “uma imagem da Virgem de Coromoto, uma da Caridade do Cobre, um Menino Jesus e uma réplica pintada da Rosa Mística”.
Não se pense que os sacrílegos tentaram ao menos esconder a ideologia. “No chão e nas paredes da praça, bem como ao longo da Avenida Francisco de Miranda, também pintaram grafites que diziam Viva Chávez”.

O vice-presidente José Vicente Rangel participou ativamente dos atos sacrílegos. O deputado José Albornoz também tomou parte nos atos de profanação.

(Fonte: Revista Catolicismo de fevereiro de 2004)

6 comentários:

  1. Que horror! Rezemos muito para desagravar o Sagrado Coração de Jesus e de Maria, por todas as ofensas!..."

    ResponderExcluir
  2. jhonata discipulo dos coracoes unidos24 de junho de 2011 04:31

    que horror vam queima no irferno e resemos muito o rosario para desagrava os dois coracoes unidos

    ResponderExcluir
  3. rezemos muito para desagravar os dois coracoes unidos por todas essas ofensas satanicas amem

    ResponderExcluir
  4. sim vao queimar no fogo do irferno esses demonios

    ResponderExcluir
  5. jhonata dicipulo dos sagrados coracoes12 de agosto de 2012 17:22

    eu amo tanto nossa senhora e choro quando vejo isso

    ResponderExcluir
  6. jhonata dicipulo dos sagrados coracoes12 de agosto de 2012 17:23

    rosa mistica rosa mistica rosa mistica nao chore mais

    ResponderExcluir