Um Blog Católico para filhos de Nossa Senhora que não tem medo. Para aqueles que ainda restaram e que são heróis da Fé. Os que têm a coragem de acreditar quando muitos já perderam a Fé. Os que não temem dizer a verdade entre os mentirosos. Os que não vão na onda do mundo moderno e são como rochas inabaláveis em sua Fé. Os que não temem a morte e sabem que há valores pelos quais se deve viver ou morrer. Venham os que são Bravos e Destemidos, Intrépidos Defensores da Fé Católica.

“RESIDUUM REVERTETUR!” – “UM RESTO VOLTARÁ!”

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Não pode ser cristão quem não segue a Bíblia.


Você sabe quem foi Hippolyte Léon Denizard Rivail? Era um professor francês de aritmética, pesquisador de astronomia e magnetismo, nascido em 03 de outubro de 1804, na cidade de Lyon. Posteriormente ingressou na Grande Loja Maçônica da França. Depois disso, “imaginou” que “em outras encarnações” havia sido um druida cujo nome era Allan Kardec. Daí por diante adotou esse pseudônimo e passou a ser conhecido simplesmente por Allan Kardec. Em 18 de abril de 1857 publicou “O Livro dos Espíritos” para justificar uma doutrina de espíritos que estava codificando. Em abril de 1864 escreveu o “Evangelho segundo o Espiritismo”.

Ora, São Paulo diz claramente na Epístola aos Gálatas, capítulo 1, versículos 8 e 9:

Mas, ainda que alguém – nós ou um anjo baixado do céu – vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema.
Repito aqui o que acabamos de dizer: Se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado!


No Livro “Respostas da Bíblia às várias distorções de seu verdadeiro sentido original” – Palavra de Deus – Para cada lar cristão – Escrito pelo Pe. Vicente Wrosz, SVD – Livraria e Editora Pe. Réus (Rua Duque de Caxias, 805 – Porto Alegre – RS), encontramos respostas importantes. Vejamos:

a) PERGUNTA: Pode um cristão ser espírita ou umbandista e freqüentar suas sessões?

RESPOSTA: Não!

O espiritismo nega 40 verdades essenciais da doutrina cristã; ensina reencarnação; afirma a aparição dos espíritos do além, evocados pelos médiuns, e ensina muitas outras heresias opostas à doutrina cristã, negando principalmente o poder salvador de Jesus Cristo.

A reencarnação, pregada pelo espiritismo, é a mais diabólica tentação, contrária à clara doutrina bíblica e a toda moral cristã. O espírita pode zombar da justiça de Deus, iludindo-se que depois de várias reencarnações conseguirá o seu lugar no céu.

Já o famoso escritor do espiritismo no Brasil, Dr. Carlos Imbassahay, escreve claramente: “Nem a Bíblia prova (para nós) coisa alguma... O espiritismo não é um ramo do cristianismo, como as demais seitas cristãs. Não assenta seus princípios nas Escrituras (Sagradas)... A nossa base é o ensino dos espíritos. Daí o nome do espiritismo.” (À margem do Espiritismo, página 219)

Daí vale para os cristãos a advertência de Jesus: “Cuidai-vos dos falsos profetas que se apresentam em pele de ovelha, mas por dentro são lobos vorazes.” (Mt. 7,15).

b) O que diz a Bíblia sobre as práticas espíritas?

RESPOSTA: Lemos em Dt. 18, 9-14: “Não se achará no meio de ti quem pratique a advinhação, o sortilégio, a magia, o espiritismo, a evocação dos mortos: porque todo homem que fizer tais coisas constitui uma abominação para o Senhor.”

Lev. 20, 6-27: “Se uma pessoa recorrer aos espíritas, adivinhos, para andar atrás deles, voltarei minha face contra essa pessoa e a exterminarei do meio do meu povo.” “Qualquer mulher ou homem que evocar espíritos, será punido de morte.”

c) Nas sessões espíritas, há realmente contatos com espíritos do além?

RESPOSTA: Não! Eis um de muitos exemplos. Uma senhora nascida na Argentina, mas residente, há anos, em Curitiba, narra o seguinte:

“Faz alguns anos morreu minha filha. Os espíritas me procuraram, prometendo-me que me poriam em comunicação com ela. Eu, aflitíssima como estava, aceitei e fui à sessão. Quando o chefe dos trabalhos me anunciou a presença dela, comecei, é claro, a falar em espanhol, língua essa que, em casa, nos era mais familiar. Mas para meu grande desapontamento, minha filha havia esquecido o espanhol e somente sabia falar em português. Minha decepção cresceu de ponto, atingindo o clímax, quando pedi que ela me dissesse, para maior garantia de identificação, o apelido que tinha em casa. Até seu próprio apelido ela havia esquecido. Isto era demais. Levantei-me indignada, lançando em rosto dos responsáveis pela sessão, essa verdadeira palhaçada que estavam cometendo comigo. Em conseqüência disso, não quero nem falar em Espiritismo.”

A revista norte-americana “Womans Companion”, para experimentar a veracidade ou mentira dos médiuns espíritas, inventou uma história sobre um tal soldado George Bertlett de 27 anos, falecido na invasão de Okinawa, que deixou à viúva, Bárbara, com dois filhos e 5.000 dólares.

Agora os repórteres desta revista, disfarçados, perguntaram a 20 diferentes médiuns espíritas, em nome da viúva Bárbara: O que devia fazer com os 5.000 dólares; e se devia casar-se novamente, com um funcionário do banco e ir morar em Nova York.

As respostas dos médiuns eram todas diferentes, às vezes contraditórias e fantásticas. Mas nenhum médium declarou: “Não consigo comunicar-me com o espírito de seu marido, porque ele não existe, nem a inventada viúva Bárbara!” – E só esta resposta seria verdadeira!

Um comentário:

  1. Alan Kardek não descobriu nada,somente voltou a praticar um "culto" (erro) antigo.
    A Bíblia se afirma como a revelação de Deus,por isso,condena tudo o que é contrário a ela,como erro ou mentira.
    Com relação aos contatos com espíritos do além,existe tal contato,mas nem sempre,e quando existe é com outra categoria de "espíritos" se é que me entende.
    Sem dúvida,a base do Cristianismo é a Revelação Divina consubstanciada nas Sagradas Escrituras e na Tradição legada pelos apóstolos.
    E só existe uma Igreja,pois Jesus não tem dois corpos.
    Agora só está faltando a Dilma escrever um evangelho.
    Abraços

    ResponderExcluir